portfolio_geral_automec

Automec chegando, Cobreq apresenta novidades de produtos e marcas!

Após o adiamento por conta da pandemia, a Automec (Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços) retorna ao cenário de eventos presenciais e demonstra sua força no setor de reparação e reposição, com a expectativa de mais de 80 mil visitantes!

A feira que acontece entre os dias 25 a 29 de abril, terá o estande da TMD Friction/Cobreq, na rua E120 com muitas novidades, lançamentos e linha nova de produtos e marca chegando! Acompanhe abaixo um pouco do que poderá encontrar no espaço da empresa:

 

LINHA LEVE

Para a Linha Leve, a marca levará sua linha de pastilhas tradicionais e cerâmicas para veículos nacionais e importados, disponíveis para a reposição com a mesma qualidade e tecnologia fornecida nas pastilhas originais que atendem as maiores e melhores montadoras mundiais. Terá como destaque o lançamento de 17 novos códigos de sapatas de freio com lonas, complementando seu portfólio que contempla 80% de cobertura da frota de veículos no Brasil.

 

LINHA PESADA

Para a linha pesada, a novidade fica por conta das lonas de freio da linha NABK-140C para carretas, graneleiras, canavieiras entre outras, NABK-140 para caminhões de entrega em uso urbano leve, NABK-141 para caminhões e ônibus de uso leve e rodoviários e a NABK-142, para serem aplicadas em caminhões e ônibus considerados de uso severo, como ônibus urbano, caminhões coletores de lixo, concreto e mineração.

 

LINHA MOTO

Na linha moto, a marca estará expondo as novidades das quatro linhas de seu portfólio para o universo das duas rodas: Street, Racing, Racing Extreme e Custom com pastilhas e patins para freios, cubos de roda, espelhos de freio, flanges de roda, discos de freio, kits e discos de embreagem, cabos de comando, fluidos para freios e kits transmissão.

Além disso, terá também a ampliação do portfólio do Kit de Transmissão, composto por coroa, pinhão e corrente, com alta resistência ao desgaste e a corrosão. Produzidos em aço 1045, oferecem o melhor desempenho para motos até 300cc. São 13 itens disponíveis, proporcionando 90% de cobertura de mercado.

O destaque dessa linha fica para o lançamento das pastilhas de freio para Scooters elétricas. São dois modelos de pastilhas que juntos, cobrem 93% do mercado nacional de Scooters elétricas e a combustão.

 

DISCOS DE FREIOS TEXTAR

Com mais de 100 anos de tradição na fabricação de itens de fricção para o sistema de freios, a Textar, mundialmente conhecida como indústria de autopeças de reposição para veículos da categoria “premium”, a marca alemã, pertencente ao grupo TMD Friction, agora traz para o Brasil, além das pastilhas de freio já fornecidas para o mercado, também os discos de freio Textar Pro e Pro+.

Veículos das marcas importadas Porsche, BMW X1/X4/X5, Audi A3 e Volvo XC40/XC60 são apenas alguns dos modelos que usam os discos de freios originais fornecidos pela Textar

Os discos Textar Pro e Pro+ possuem um revestimento especial anticorrosão, impedindo a oxidação pelo ar, mantendo o mais alto nível de desempenho de frenagem, durabilidade e aparência visual do disco. Os dois modelos vêm com proteção contra corrosão oferecendo cuidado extra durante o transporte e armazenamento, evitando que umidade, maresia e outros fatores possam comprometer a qualidade do produto, além de dispensar a limpeza dos discos antes da aplicação por ele não ter nenhum protetivo oleoso que necessite ser retirado antes da instalação;

Como diferencial, o disco Textar Pro+ são produzidos com maior teor de carbono, oferecendo maior força, graças à mais elevada proporção de carbono do produto, reação de frenagem otimizada: a vibração na frenagem é minimizada devido a reduzida distorção do disco, distribuição uniforme do calor, devido a melhor condutividade térmica além de maior capacidade de carga térmica.

 

PASTILHAS DE FREIOS PAGID RACING PARA COMPETIÇÃO

Lançamento exclusivo na Automec, as pastilhas da marca Pagid Racing chegam ao Brasil através da multinacional TMD Friction para aplicação em veículos classificados como “veículos de competição super premium”. Inicialmente serão apresentadas pastilhas com três tipos de materiais de atrito diferentes: RSC, RST e RSL.

A pastilha Pagid Racing RSC possui um excelente desempenho para percursos leves como “Track Day” e material cerâmico com uma ampla gama de aplicações de carros de alto desempenho.

Já as pastilhas tipo RST são desenvolvidas para atender aos requisitos mais recentes para corridas de Rally, Sprint e Stock Car.

E por fim, as pastilhas tipo RSL foram desenvolvidas para atender aos requisitos mais recentes em corridas de resistência com veículos “super premium”, como os participantes na competição 24 Le Mans, que ocorre anualmente desde 1923.

Os três tipos possuem tecnologia de ponta aplicada em sua fabricação, atendendo todos os padrões atuais exigidos por diversas categorias internacionais de competição automotiva.

A diferença de compostos em comparação aos concorrentes é o isolamento térmico superior, a modulação do freio e a sensação do pedal que com as pastilhas Pagid são excelentes, melhorando a dirigibilidade e a confiança do piloto.

Para saber mais sobre os produtos, aplicações ou informações da marca, visite o estande da TMD Friction/Cobreq E120 na Automec, onde os Consultores Técnicos da marca estarão à disposição para esclarecimentos e informações sobre as marcas da empresa.

 

Serviço:

15ª AUTOMEC – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços

Data: 25 a 29 de Abril de 2023

Horário: das 13h às 21h – Sáb das 09h às 17h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda

Estande: E120

Texto: Paula Skoretzky / PSC Comunicação – Assessoria de Imprensa TMD/COBREQ

(11) 96765-5957
imprensa.cobreq@psccomunicacao.com.br

Notícias em destaque

Cadastre-se em nossa newletter e receba as nossas notícias em primeira mão!

Notícias relacionadas

Abrir chat
Precisando de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?